quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Introdução

Este Blog foi criado por um grupo de estudantes de Serviço Social da UFRJ, com o objetivo de abordar o tema sobre o mercado de trabalho direcionando para o âmbito do Serviço Social, profissão inserida na divisão sócio-técnico do trabalho da sociedade capitalista.
Estaremos discutindo sem nenhuma pretensão de exaurimos o tema em questão, visto estarmos em constante processo de mudanças econômicas e políticas, e com as crises locais e mundiais nos afetando sempre, de forma mais suave ou direta. Queremos apenas relatar a influência dos problemas econômicos na vida de nossa sociedade e como estes afetam os  Assistente Sociais.
As mudanças ocorridas na economia globalizada e flexibilizada cujo Estado volta às práticas de um Estado-Mínimo, antagônico ao que prescreve a Constituição Federal de 1988, incidem diretamente na vida da classe trabalhadora, flexibilizando os direitos trabalhistas, terceirizando e precarizando as formas de trabalho.  
Nós, estudantes do Serviço Social, tentaremos expor os problemas que afligem a classe trabalhadora, e principalmente aos assistentes sociais, no que diz respeito as expressões da questão social e a precarização do trabalho.
Lembramos que os problemas que rebatem no mercado de trabalho não só do assistente social, mas também das outras profissões, devem ser vistos como problemas da classe trabalhadora, e esta como forma de superá-los, deve se unir na busca de soluções para estas questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário